Pular para o conteúdo principal

Resenha: Extraordinário

Titulo Original: Worder
Autor(a): R.J.Palacio
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Skooob / Comprar: Saraiva - Amazoon
Classificação: 🌻🌻🌻🌻🌻💓

 O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.



Que livro mais fofo gente, serio, como eu nunca li esse livro antes ? Auggie é um garoto muito fofo que me encantou muito rapidamente pelo seu jeito e sua simplicidade. Auggie tem uma deformidade no seu rosto causada por uma doença rara, que o faz passar por vários procedimentos médicos e por isso nunca frequentou uma escola antes, e tudo que Auggie sabe ele aprendeu com sua mãe, ate que ela e o pai de Auggie decide coloca-lo em uma escola, no começo ele não gosta nada da ideia mas depois ele acaba aceitando e é ai que ele vai enfrentar vários desafios e ai que nos aprendemos muita coisa com esse garotinho, apesar de muitas pessoas ficarem com medo dele , ele entende que ha pessoas e crianças principalmente que não age por maldade. Auggie realmente é um garotinho extraordinário, consegue ver a pureza em muitos corações.
 O livro é divido em partes e em cada uma delas é narrada na visão de um personagem, e achei muito bacana pois assim conhecemos melhor um pouco de cada personagem e a relação deles com o Auggie e como eles se sente em relação a deformidade do Auggie. Recomendo este livro para todos independente da idade, é um livro realmente muito bom e passa uma mensagem muito importante para todos os leitores, nunca devemos julgar aguem sem antes conhecer, saber o porque ela aje de uma certa forma. A resenha ta curtinha, pois não quero muito do livro, mas espero que vocês realmente leia e entenda a mensagem dele. Bjos e ate a próxima! 

Quotes: 

Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil. - pág 313
Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo. - pág 313
Talvez seja uma loteria, mas o universo deixa tudo certo no final. O universo cuida de todos os seus pássaros. - pág 210 








Comentários

  1. Eu preciso ler esse livro, ainda mais com a adaptação sendo anunciada <3
    Aliás, eu adorei as quotes que você separou, são bem inspiradoras!
    Beijos
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia é maravilhoso!! Obrigada por dar uma passadinha aqui!! Amo seu blog ❤ bjos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Permita-se

🌼🌼🌼🌼🌼🌼

Você que por algum motivo se fechou ao mundo Deixou de olhar as estrelas antes de dormir, Que ao acordar, já não admirava mais o amanhecer, Onde havia confiança em si, hoje ela vive escondida dentro de si A alma florida, hoje no lugar das pétalas belas, só há espinhos Hoje eu gostaria de te dizer que o mundo é um lugar bom para aqueles que sabem sonhar E sonhar é ter vida, sonhar é acreditar Acreditar em que tudo pode ser realizado através do ato de acreditar em si Moça não permita ser levada pelos pensamentos ruins Seja livre Se permita Sonhe Acredite Ao acordar, agradeça, e aprecie o lindo céu, estendo ele nublado ou não Antes de dormir olhe as estrelas, e pense em tudo que te faz bem, e agradeça, pelo seu dia  e ouça somente os bons pensamentos, e seja você mesma E você vera que as flores irão nascer novamente lindas E você voltara a sonhar Voltara a ser você E será única, exclusiva como sempre foi E você será feliz.

Beleza Interior

Olá meninas, eai como vocês estão!? Bom hoje vim falar sobre um assunto que toda menina comenta, sim todas, geralmente elas costumam falar que são feias, que não tem o corpo bonito, que o cabelo não ta legal e blá blá. Eu particularmente vejo isto todos os dias da minha vida, então eu vim falar para vocês o que realmente é ser uma pessoa feia. Então bora lá Preciosas!
O que é ser feia? E como deixar isso bonito? Uma pergunta meio cruel para algumas, mas vou responde-lá com muita sabedoria, a beleza é essencial para nós mulheres, mas será que as mulheres que dizem ser feias realmente são na aparência, bom acho que não né, nós devemos nos amar como somos pois a beleza um dia vai embora e o que vai nós garantir ser bela é o nosso caráter a nossa personalidade então não pense que a sua aparência é tudo nesta vida, tire um tempo para cuidar de você de sua personalidade das suas atitudes pois a beleza exterior dura pouco às vezes você se acha feia pelo fato de não ter o corpo de uma modelo…

Recado para as amigas!

Seja feliz!Não ligue para aquele menino bobo, que faz você pensar nele toda madrugada Ele é apenas um menino, que depois das mensagens de amor, te disse que não te amava, que você era apenas um passatempo Não ligue para aquela menina que te disse que você era feia, que você não era da moda Mas na verdade ela que não era dá moda Não ligue para aqueles que te julgam, Afinal o menino bonitinho nunca vai conhecer o verdadeiro amor, A menina, nunca vai conhecer a verdadeira moda Mas você amiga, você sim vai conhecer o amor, a moda, você vai conhecer o mundo e tudo o que você planeja.    Atenciosamente, de sua amiga Milena alegria. P.s Seja Feliz 😀❤
Este é um dos meus poemas, e hoje eu resolvi compartilhar um com vocês e espero que todas vocês gostem, bjoos!